Hipertrofia muscular feminina

A maioria das mulheres se preocupa em manter a boa forma, curvas torneadas, seios fartos, bumbum empinado e cintura fina, descrição que a grande parte das integrantes da classe feminina faz quando é questionada sobre como deseja seu corpo. No entanto, existem muitas mulheres que estão em busca de corpos ainda mais definidos, torneado em músculos, e para isso necessitam de um treino mais pesado, parecido com o dos homens. E nessa busca é que surgiu a hipertrofia muscular feminina, que trabalha os vários grupos musculares. A hipertrofia acontece a partir dos treinos adequados para a criação de massa muscular e do uso de suplementos que ativam ainda mais a musculatura.

Ao contrário do homem, a mulher precisa se dedicar ainda mais para conseguir contornos com mais músculos, pois seu organismo não possui testosterona suficiente para essas formações musculares, para conseguir tais resultados é necessária uma rotina disciplinada com treino e dieta apropriados.

Hipertrofia muscular rápida

O caminho para bons resultados com a hipertrofia muscular é longo. No entanto, quem deseja chegar a esses resultados de maneira mais rápida necessita de um treino ainda mais intenso e diário. Porém, a rotina de atividades não pode ser exagerada, e por isso necessita de orientação profissional. Mesmo com menor quantidade de produção de testosterona, é possível alcançar o mesmo resultado, só será preciso apenas treinar um pouco mais.Séries-e-repetições

O treino de hipertrofia muscular feminina necessita de treinos diários, porém divididos, três dias- treino para os membros posteriores, e três dias para os membros inferiores, treinos intercalados. O ideal é iniciar a semana com treinos mais leves, e só depois partir para o mais pesado, isso ajuda a condicionar o corpo e evitar lesões.

A diferença dos treinos de hipertrofia muscular masculina para feminina são o método, aparelhos, séries e intervalos utilizados.

Dieta e suplementos

A hipertrofia muscular também exige uma dieta diferenciada, mais do que nunca a alimentação é essencial para alcançar os objetivos esperados. A dieta exige uma alimentação com muitas calorias e que conte principalmente com vitaminas, fibras, carboidratos e proteínas. Esta alimentação irá ajudar na construção muscular.

A alimentação é responsável pela reposição das energias consumidas para que o organismo não consuma energia muscular. Para ganhar massa muscular é necessário alimentar-se regularmente todos os dias, com seis refeições nutritivas e ricas em verduras e legumes. A alimentação antes e depois dos exercícios é também essencial.

Durante o período de treinamento é possível inserir, de acordo com a orientação profissional, o uso de suplementos, algumas dietas inserem o suplemento junto com a alimentação. É possível encontrar diversos suplementos no mercado, preços variados e composições diversas. No entanto, procure a orientação do profissional de saúde e de educação física para lhe ajudar na melhor escolha.

A hipertrofia muscular trabalha os vários grupos de músculos do corpo. Para quem prefere trabalhar o grupo das pernas e glúteos, é preciso fazer um treinamento específico focado nessa região. Por isso informe seu instrutor que deseja resultados melhores nas pernas e ele deverá preparar um treino adequado.

Existem treinos rápidos que podem trazer grandes resultados em até dezesseis semanas, porém os treinamentos intensos só podem ser realizados por pessoas que já estão adaptadas a rotina da hipertrofia muscular há bastante tempo.

Incoming search terms:

  • hipertrofia muscular feminina
  • como hipertrofiar feminina rapido